quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Amor e Seus Segredos



Desde adolescente me apaixonei pela língua inglesa. E há algumas expressões em inglês que dão um baita significado no meu português. Um delas é a expressão “Fall in love”. Numa tradução literal, seria “Cair em amor”. Essa é a proposta da figura acima, uma tradução literal.  

Fall in love, significa Apaixonar-se.

Por que amar dói? Pelo simples motivo que qualquer queda (fall) é dolorosa. E isso me faz lembrar do paradoxo do amor citado por C.S.Lewis: O amor nos deixa vulnerável e ao mesmo tempo impede a petrificação do coração. E pensando nesse estado de pedra do coração (Lembre-se que o coração longe dos perigos do amor se torna uma pedra) percebo que fall in love não é para as pedras... “Cair em amor” é para os corajosos que estão dispostos a amar e serem amados.

Algumas vezes, há pessoas que entram num relacionamento querendo controlar tudo. Isso é ilusão! Isso não é amor. Podemos chamar isso de dominação e não de amor. Como a figura acima... Amar é estar em perigo e não há espaço para controle e possessão


Fall in love, demanda duas pessoas, senão não tem graça! Quando apenas um “Cai em amor”, tudo é estranho! É semelhante à Alice quando cai e vai parar num lugar totalmente estranho. Foi somente ela que caiu e tudo ao redor era esquisito. Ela até chamou o lugar de Pais das Maravilhas. Não há maravilhas em “Cair” sozinho. Fall in love sozinho é egoísmo. Agora quando os dois realmente “Caem em amor” então tudo que é esquisito, torna-se significativo... Somente assim o que é estranho se veste de maravilhas.

Essa é a idéia da figura acima... E esse é o segredo do amor
Vamos cair juntos em amor!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails