segunda-feira, 11 de junho de 2012

Indagações de um Menino #09


Quem que criou as entrelinhas?

Porque em Marte, há predominância de uma comunicação na linha? E por outro lado, em Vênus, há uma predominância de uma comunicação nas entrelinhas.




Muitas vezes nós entramos numa fria sem saber que entramos numa fria. Muitas vezes dizemos “X” e elas dizem: “Então é isso?”. E nós em seguida, dizemos sutilmente: “é isso o que?”.
E elas respondem: “Você disse ‘Y’!”.
Respondemos bem enfático : “Não! Eu não disse ‘Y’. Eu disse ‘X’” e prosseguimos: “Se eu quisesse dizer ‘Y’ eu diria ‘Y’, mas o que eu realmente disse foi ‘X’”.

Nessa altura do dialogo nós já estamos num tremendo espaço sideral.
E até voltar reinar uma ordem no cosmo já se passaram alguns anos-luz e já perdemos alguns bons eclipses.

Não seria melhor se nós meninos tivéssemos sidos ensinados a falar nas entrelinhas? 
Não evitaria caos no cosmo entre Os de Marte com As de Vênus, se as escolas tivessem uma disciplina onde nos ensinasse a língua de Vênus? Para nós é possível não haver nenhuma mensagem nas entrelinhas, mas pra elas é completamente impossível não haver mensagem nas entrelinhas.


Num episódio de Todo Mundo Odeia o Chris, Chris e Orientador conversavam sobre o resultado do teste. Ele (Chris) diz que se tivessem dito as toalhas de papel que elas deveriam absorver a gordura elas passariam nos testes. Assim se tivesse ensinado os meninos a falarem nas entrelinhas, certamente Os de Martes e As de Vênus estariam num verdadeiro Éden. (tenho certeza que algumas de Vênus irão me acusar de estar dizendo que elas são gordas, mas juro que não foi isso que eu disse).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails