quinta-feira, 28 de junho de 2012

Amigo dos Pecadores



Noite de culto. A comunidade estava entusiasmada. Um pregador bem sucedido de outra cidade falaria da chave do sucesso de uma vida próspera. A igreja estava lotada. Todos desejavam ouvir o testemunho daquele homem da religião (ou seria homem de Deus?) sobre as benções da prosperidade. O pregador da noite veio falar de como era a sua vida antes de ser profissional da fé (ou seria servo do Senhor?) e como hoje ele é o pastor de uma grande e importante igreja de sua cidade.

Oculto começou. Louvores são tocados. Mas a estrela do culto é o pregador da noite. Quando ele sobe no púlpito, o diabo pira! Algum irmão fez postou essa frase no facebook antes de ir para a igreja. O pastor convidado começou dizendo:

- É muito bom está aqui nesta amada igreja. E poder compartilhar com os irmãos a minha historia de lutas e conquistas. Se você quiser, você irá sair daqui está noite com as chaves da prosperidade. Quem crer, dê um brado de vitóriaaaaaa!

Nesse momento é a comunidade que pira! “Aleluias” e “Glorias Deus” são ouvidos.

- Como alguns sabem – disse o pregador convidado – antes eu era vendedor de calçados. Passei por momentos difíceis. Teve dias que não tinha o que comer. A esposa já não agüentava mais aquela miséria. O casamento está morrendo, mas um dia eu ouvir o mega-apóstolo pregar e o que ele disse ficou gravado em meu coração. Disse ele que Deus nos colocou como cabeça e não como cauda. E não é aceitável passarmos por dificuldades. Numa noite tive uma revelação. Vi um anjo em meu sonho e ele me disse que eu deveria ter os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Então desde aquele sonho tive a certeza que eu fui chamado para ser pregador. Eu era vendedor de calcados e o anjo me mostrou que eu deveria calçar o evangelho nas pessoas. Assim eu vou de igreja em igreja, ensinando o povo de Deus como tomar posse da prosperidade e de adentrarem na quarta dimensão. Não fique satisfeito com terceira dimensão nos cinemas, Deus tem uma quarta dimensão pra vocês.

- Aleluiaaaaaa!– Grita os crentes

- Hoje ando de carro importado – diz o pregador- Graças a Deus. E o segredo meus irmãos, é a oração. Quando orarem determine o que vocês querem. Visualizem e creia. Deus dará tudo o que vocês pedirem. Mas se vocês não receberem o que pediram, saiba duma coisa: vocês estão fazendo algo errado!

- Deus é fiel – diz o pregador – Certamente ou vocês não estão obedecendo aos seus lideres, ou não estão produzindo ou é bem provável que você não está pagando o preço! Não se esqueça, oferte pela sua bênção! Seja fiel e cumpra o que lhe é exigido e terá um galardão no céu.

Mais “glorias a Deus” são ditos.

- No céu há ruas de ouros e não quero estar no meu carro de ouro, nas ruas de ouros e ter que encontrar alguns irmãos andando a pé nas ruas de ouros que Deus nos preparou. Então trabalhe em prol do alargamento da tenda e terá o seu galardão.

O pastor convidado dar a oportunidade de algum irmão dar um testemunho ou um louvor a Deus. Nesse momento o irmão Pensa-pensa da Silva se levante e vai ao púlpito. Alguém no fundo diz bem baixinho, “o que este irmão tem pra testemunhar? Ele vem de chinelo havaiana pro culto”

- Louvado seja Deus, pai de nosso Senhor – diz o irmão Pensa-pensa – Ele é amigo dos pegadores!

A comunidade arregala os olhos para o pregador convidado.

- Jesus, o amigo dos pecadores. – diz o irmão – Que bênção maravilhosa! Graças  a Amizade do Senhor, as pedras dos acusadores caem. Tu és bom e teu amor dura para sempre. O Senhor mesmo nos disse que deveríamos ajuntar tesouro nos céus e nos preocuparmos com o teu reino. Onde estiver o nosso tesouro estará o nosso coração. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que os ricos entrarem no teu reino. Não importa se a pessoa é cristã ou não, quanto mais rica ela fica mais cheia de si se torna e acaba confiando mais em “carros e cavalos”1. Tornam-se tão “obesas” de orgulho que não conseguem entrarem no reino de Deus. O Senhor nos ensinou a orar para que a sua vontade seja feita aqui na terra, pois ela não tem sido feita. Vem reinar Senhor! Quanto mais bens uma pessoa adquiri, mais filha da sanguessuga ela se torna, e sempre quer mais. Não importa se ela é crente ou ímpia. Onde estiver nossa riqueza estará nosso coração. Quem não prefere ter coisas materiais? Todos nós queremos! Ser prósperos é não ter carro importado e muito mais, mas ser satisfeito e ter um coração generoso para repartir com quem não tem. Jesus é amigo dos pecadores. Seria também amigo desta religião consumista? O Evangelho do Nosso Senhor nos livra da culpa, do medo e da ganância!

Nesse momento alguns desejava tirar o irmão do púlpito à força. Alguns ficaram contentes pela coragem e outros ficaram revoltados. Depois o pastor local tomou a palavra e disse:

- Bem, nosso irmão tem passado por dificuldades e talvez esteja frustrado. Já disse pra ele e repito aqui para todos, não devemos tocar nos ungidos do Senhor, senão viremos de chinelo havaiana para o culto.

O culto prosseguiu. O pastor convidado continuou pregando sobre como ter acesso a prosperidade e como usar a oração para conseguir tudo (tudo mesmo) por meio da oração e se algo não der certo, certamente você não está fazendo direito, pois Deus é fiel e prometeu nos dar tudo o que pedirmos em oração.







 

ATENÇÃO: Texto fictício! Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

         * Salmos 20:7

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails