quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seria Cristo um plágio?


Hoje eu estava lendo a revista Mundo Estranho – Ed. 123 – Abril 2012 – O Lado Oculto dos Contos Infantis. Como estudante de Letras fiquei curioso pra ver a análise feita deste gêneros literários. Tem sido muito constante as releituras dos contos infantis nos cinemas, quando terminei de ler a matéria, eu lembrei das aulas de teoria da literatura, onde fomos ensinados a analisar uma literatura.

Ao folhear a revista, eu deparei com outra matéria interessante e intrigante, que abordava outras figuras religiosas que também foram crucificadas. Seria Jesus, uma mera copia de outras divindades? A historia de Hórus, Krishna, e outros tem semelhança com a historia de Cristo? Tiveram nascimento virginal? Foram crucificados?

Confira a matéria da Revista Mundo Estranho (Quais outras figuras religiosas também foram crucificadas?) clicando AQUI!

Então, lembrei de um vídeo que eu havia assistido algum tempo atrás, no qual o Dr. Forbes (historiador) fala sobre o Zeitgeist.

     

Leia o material do DC Golgota sobre o assunto, clicando AQUI!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails