segunda-feira, 26 de março de 2012

Oração Poderosa


Num universo tão... Tão distante. Há comunidades religiosas que usam a oração poderosa. Em suas reuniões o poder é verbalizado e paira no ar o cheiro da decomposição... Pois foi registrado que fé sem obra é uma coisa morta.

O dono da comunidade se levanta e diz: - Bem, irmãos; a nossa irmã Joaninha está internada. Ela está com dengue Hemorrágica.

-Tá amarrado! – alguém gritou lá no fundo.

- Vamos levantar um clamor pela vida da nossa amada irmã. –Continua o dono da comunidade - Vamos fazer uma oração profética e a mão do Senhor irá tocar nossa irmã Joaninha naquele leito de morte.

- Quem é irmã Joaninha? – cochicha outro
- É aquela senhorinha que limpa a igreja – responde um outro
- Deus precisa fazer algo! – cochicha outro irmão – Semana que vem teremos aqui na igreja a festa dos gafanhotos e quem irá limpar a igreja se a irmã ficar internada?

Então começa o clamor da congregação em favor da vida da irmã Joaninha.

Clamam assim:

- Oh Deus Todo Poderoso! Visite a nossa irmã e a traga sarada... Nós a amamos e precisa dela na festa do gafanhoto... Uma festa onde muitos serão abençoados... Iremos alargar as tendas... Pois a multidão está vindo.

- Deus de Poder e misericórdia. Repreendemos em Nome de Teu Filho está doença do inferno... Coloque teus anjos naquele hospital... Cure a nossa irmã.

- Nós clamamos... Somos profetas de Deus pra está geração... Este é o ano do milagre... Em o Nome do Senhor profetizamos a cura da nossa irmã.


E assim prossegue o clamor pela restauração da saúde da irmã Joaninha.
Terminado a reunião o pessoal vão pra lanchonete da esquina comer baguncinha* e beber coca-cola.  E depois vão pra suas casas. E a irmã Joaninha? Está internada por causa da dengue.

Sabe duma coisa? Isso é uma hipocrisia total. Fazendo orações proféticas e acham que Deus não saber ler na entrelinhas.

Nas entrelinhas de suas orações poderosas há:

- Bem Senhor, dê um jeito e cure a nossa irmã é que não temos tempo pra ir lá fazer uma doação de plaquetas.
- Senhor envie seus anjos, quem sabe eles podem doar sangue pra essa irmã... Mas faça algo Senhor... Precisamos de tua intervenção. A irmã doente é quem faz o serviço de zeladora do prédio e nós como igreja nem pagamos pelo serviço dela, aliás, nem precisa pagar não é mesmo. O serviço de limpeza do templo é o chamado dela... é o ministério dela.
- Senhor assim como o Senhor fez com a multiplicação de pães e peixes... Agora é hora de o Senhor multiplicar as bolsas de plaquetas.

Bando de hipócritas!

Em que consiste o Reino de Deus?

O Reino de Deus não consiste em saber qual oração é mais poderosa... Não consiste em orações proféticas. O Reino de Deus consiste em amor.
Quer orar? Ore... Orem sem cessar... Ore e em seguida arregace as mangas e doe sangue e no caso da irmã Joaninha doe plaquetas!

Ser cristão é ser como aquele samaritano que encontrou uma pessoa ferida na estrada e não desviou de caminho... E alias mudou toda a agenda pra ajudar um desconhecido e ainda mais utilizou de seu recurso financeiro pra ajudar esse desconhecido... Vão e faça o mesmo tanto pelos os de casa como a irmã Joaninha e pelos de fora os que estão nas estradas quase mortos.


*nome de um sanduíche muito comum no Mato Grosso.


Atenção: Este é um texto ficcional, como foi dito no começo, acontece num universo muito distante. Os personagens não são alegorias de nenhuma pessoa real.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails