sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Lúdico do Pedalar

Bem, entre as coisas que faço por prazer, pedalar é uma delas. Gosto muito de pedalar e de ouvir música. É claro, com consciência, pois mesmo os ciclistas não devem ficar ouvindo música e circular pela cidade sem presta atenção no trânsito.  Gosto também de pedalar na chuva, seria o mesmo que banhar na chuva enquanto pedalo, eu sei, concordo com você que isso seja coisa de menino. Pra maioria é inadmissível que um adulto sinta prazer em banhar na chuva. Mas não deixei de gostar de coisas de menino, como aprendi a gostar das coisas de adulto. Pra mim seria incrível poder pedalar, ouvir musica e banhar na chuva, tudo ao mesmo tempo, mas quando chove e quando estou pedalando tenho que guardar o celular pra não molhar.

Segundo os especialistas, Pedalar é um exercício aeróbico excelente. Dispensa academias, a rigidez de horários, queima várias calorias por minuto e tem uma grande vantagem sobre a corrida e a caminhada – não existe nenhum tipo de impacto entre seu corpo e o solo, eliminando a maioria dos riscos de lesões.

Pra mim, pedalar é lúdico. É algo muito prazeroso. Ainda mais quando ouço Skillet, Third Day, PG, Newsboys, entre outros que acabam me fazendo companhia durante as pedaladas.

Em média gasto 30 minutos de pedaladas de casa á Universidade, depois mais 20 minutos da Universidade ao trabalho e depois mais 30 minutos de bicicleta do trabalho até em casa. Precisa gostar pra fazer esse percurso regularmente.

Como diria os especialistas, pedalar faz bem para o corpo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails