sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Além do Planeta Silencioso


Terminei a leitura do “Além do Planeta Silencioso”. Além de ser uma fantástica narrativa de ficção científica, o primeiro livro da Trilogia Espacial é repleto de conteúdos filosóficos e teológicos, os quais são apresentados por Lewis no decorrer da história.

Além do Planeta Silencioso conta a história de um filólogo (lingüista) que é raptado por dois cientistas, e por eles transportado até Malacandra (Marte). Ao chegar a Malacandra, o filólogo, que se chama Ransom, consegue escapar e, na sua fuga pelas florestas Malacandriana, ele encontra os habitantes estranhos este planeta. Ao decorrer da história, Ransom percebe que esses habitantes de Malacandra são mais humanos que os humanos da Terra. E para o povo de Malacandra, o planeta Terra chama-se Thulcandra (Planeta Silencioso), mas você terá que ler o livro pra saber o porquê.

Não tenho certeza, mas acredito que C.S.Lewis, foi o primeiro a criar uma história onde os seres de outro planeta fossem bons (semelhante aos Na’vi de Avatar). Geralmente quando falamos em seres extraterrestres, temos aquela imagem de seres superinterigentes, detentores de tecnologia avançadíssima e querem dominar o nosso mundo.

Muito fantástico, quando Ransom se encontra com os habitantes de Malacandra e apreende a língua deles, sendo ele um lingüista, o estudo de uma língua é uma atividade prazerosa.

A Trilogia Espacial é composta por:

*Além do Planeta Silencioso (já disponível no Brasil);
* Perelandra (também já disponível no Brasil);
* Aquela Força Medonha (Ainda não disponível no Brasil, bem provável que a Editora Martins Fontes disponibilize ainda este ano esse livro aos leitores brasileiros).

Agora vou voltar pra minha leitura, vou ler o segundo livro da Trilogia Espacial, mergulhar na criatividade lewisiana e aguardar ansiosamente pelo terceiro livro da Trilogia criada por C.S.Lewis.








Um comentário:

Juliana Moreira disse...

Deu vontade de ler *-* Mais um pra minha lista de livros a comprar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails