terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENQUANTO ISSO NO SALEIRO

Houve tempo em que os sais saiam do saleiro e salgava tudo que encontra pela frente. Tempo em que eles entendiam que o saleiro era apenas um lugar de comunhão e eles tinham compreensão de o que era missão integral. Época em que o #ficadica do Dono da Cozinha estava queimando em seus corações salinos

O Dono da Cozinha disse algo como: “Vão e salguem. Vocês são o sal da terra. Não fiquem no saleiro... vão e salguem. Salguem a carne.

Algum tempo atrás o povo do saleiro tinha uma ligeira impressão da existência do Dono da Cozinha. Na verdade, como são povos muitos pequenos, e não conseguia enxergá-lo, pois Dono da Cozinha é muito alem da compreensão do povo do saleiro. Mas o fantástico aconteceu, O Dono da Cozinha se tornou em sal e habitou com o povo do saleiro. O Dono da Cozinha vivenciou a vida no saleiro, mas ele deixou o exemplo de que sal é pra ir além. e que a vida de sal não restringe no ambiente salino. Muitos não acreditaram no Dono da Cozinha. E o mais fantástico aconteceu, a morte não pode conter o Senhor do Sabor, e Ele vive e Reina.

E com o passar dos tempos, hoje o povo do saleiro querem é ficar no saleiro. A grande maioria fica esperando que a carne entre no saleiro pra que eles possam salga-la. Uns constrói cercas e se aliena da vida fora do saleiro. Felizmente há alguns que ainda se lembram do #ficadica do Senhor do Sabor e se lembram que sal que é sal vai e penetra na carne [literalmente, e isso escandaliza alguns sais hoje em seu mundinho no saleiro] e a salga integralmente. Esses sais nem parecem sais, ou melhor, eles não têm o estereótipo de sal de saleiro, mas eles têm a atitude do Senhor do Sabor que deixou o exemplo de como é ser sal dentro e fora do saleiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails