quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RACIOCINIO INTELIGENTE DE C.S.LEWIS

Por que você acredita na existência de demônios?

Bem, primeiro por que se você olhar para as culturas verá que elas acreditam ou acreditaram em forças espirituais da maldade.
Segundo, Porque a ciência não descobriu nada que me obrigue a deixar de acreditar.
E terceiro, Acreditando na existência deles, eu consigo explicar muitas coisas que se eu não acreditar eu não consigo explicar.

Esse raciocínio inteligente é válido para Deus também.
Acredito em Deus não apenas pela minha experiência pessoal e também mediante está forma de pensar proposta por Lewis.


1) Todas as culturas têm uma noção de Deus (ou deuses);
2) As descobertas cientificam não me obrigam a não acreditar em Deus;
3) Acreditando Em Deus posso explicar muita coisa que não conseguiria explicar sem acreditar em sua existência.

[Extraído da mensagem Para que serve a Igreja]

Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas.” (C.S.Lewis)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails