quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Nardo

Se o escritor de Eclesiastes vivesse nos dias de hoje certamente diria: “Tudo é motivação mercadológica! Tudo é ilusão! Tudo é vaidade... Tudo não passa de motivações mercadológicas

O pessoal cansou de levar a arca pra cá e pra lá... Cansara de tocar no manto... Agora quere que o nardo desça... E depois o que será?

Por motivações mercadológica fazem musicas sem nenhuma motivação teológica... Um bom exemplo é o a musica “O Nardo”.

Estão dizendo que o nardo é a representação do Espírito Santo. Que o nardo é a unção do renovo espiritual. Em que Bíblia há essa afirmação? Procurei na NVI e encontrei apenas 05 citaçoes da palavra nardo (03 em Cantares, 01 em Marcos e outra em João) e em nenhuma delas dá margem de interpretação que o nardo simbolize o Espírito Santo e nem que seja uma unção de renovo espiritual.

A música é um mantra: Faz descer o nardo... O nardo... O nardo [...]

Se o nardo representa uma unção, então ele só pode ser uma unção de morte (Unção de sepultamento), a galera quer o nardo, mas não quer ser sepultado... Não quer morrer [ risos]

Derramou o perfume [nardo] em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento. (Marcos 14:8 NVI)

A música “O nardo” e tantas outras não possuem motivações teológicas. São feitas com motivações mercadológicas.

Compare a canção “Quão Formoso És

Quão formoso és Rei do universo
Tua glória enche a terra
E enche os céus
Tua glória enche a terra
Tua glória enche os céus
Tua glória enche minha vida Senhor [...]

Consegue perceber a diferença? Percebe as motivações teológicas desta música? Está é uma canção antiga. E hoje ainda há musicas com motivações teológicas? Sim! Ainda há bandas e/ou cantores que fazem suas composições com elementos teológicos e não se dobram a vontade do mercado.

Um bom exemplo é a música “Offering” do Third Day (Tradução - adaptação)

Magnífico Senhor
Fico maravilhado com tudo que criaste [...]
Em tudo Tu pensas em mim [...]

A única coisa que posso Te dar
É a minha vida... Que na verdade não é minha
Mas foi Você que me deu

Esta é minha oferta de gratidão a Ti
A minha vida te entregar [...]

Para finalizar este post, encerrarei com um vídeo que é uma boa sátira da música “O
nardo”




Um comentário:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Nossa! rs, eu prefiro nem dizer nada! mtas pessoas realmente estão perdendo o foco! triste isso! Pazzz :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails