segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Música da Vida

Para ouvir a música da vida não precisa de nenhum MP3 player. Precisa somente de ouvidos atentos. A vida contemporânea com seus agitos e correrias silenciam a música da vida. No corre- corre do dia-a-dia ouvimos barulhos estressantes e nos esquecemos de ouvir as músicas que emanam da vida.

Os céus declaram a gloria de Deus e a natureza revela sua Presença. É muito prazeroso para de correr e ouvir os sons matinais... As canções do sol. Ao anoitecer ouvir os sons estrelares e durante o dia escutar o sussurrar do vento e perceber a dança dos galhos de árvores. Talvez você pense que estou sendo meio místico, mas não há nada místico nisto.

Vivo também numa selva de pedra e com todos os barulhos urbanos, mas hora ou outra consigo ligar “minha audição seletiva” e ouvir a música da vida quando, por exemplo, vou á Universidade de bike pelas manhas... As manhas que opto por não ir de ônibus, ou quando estou caminhando aproveito para não ficar sintonizado no stress.

"Não fique tão ocupado ou viva tão apressadamente que você não possa ouvir a música do campo ou a sinfonia que glorifica a floresta." [Dale Carnegie]

Um comentário:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Amei isso!!! Também sou assim.. eu e meus pensamentoss.. ouvindo tudo oq acontece ao meu redor e sintonizada com Deus.. maravilhoso isso! :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails