quarta-feira, 2 de março de 2011

John May Lives

Literalmente significa, “John May vive”. Mas quem é John May? Se você já assistiu o seriado “Visitantes”, sabe quem é este cara. Para os que não sabem irei ser breve sobre esse tal John May, pois não pretendo aqui falar sobre o seriado “Visitantes”, minha real intenção é fazer uma analogia, e como todas as analogias, esta também não será perfeita... Todas as metáforas não são perfeitas, por isso são metáforas.

John May é um dos Vs (Visitantes), ele foi o primeiro a se opor a Anna (líder dos Vs). Ele foi o primeiro a montar uma resistência ao domínio de Anna. Os Visitantes são repteis com aparecia humana, antes do aparecimento das 29 naves sobre as 29 cidades mais importantes, os Vs já estavam entre os humanos, espalhados em cada segmento da sociedade. Eles vêem se declarando amigos e se intitulam como “seres pacíficos” e utilizam a mídia, a política e a religião para realizarem seu plano de domínio. Se quiser assistir o seriado, acesse de graca e mais gostoso . É uma série para quem gosta do mundo scifi.

Como disse anteriormente, pretendo fazer uma analogia. No seriado, John May está morto (ou talvez não. Como o seriado ainda está em exibição é provável que ele apareça para dar mais ação à série) e alguns do grupo de resistência, denominado por 5ª coluna (grupo criado por John May) propagam a frase “John May Lives” e isso estimulam o grupo de resistência a lutar contra os Vs. Muitos sabem que John May está morto, porem a causa dele não e está é a causa de todos da 5ª coluna, lutar contra Anna.

Quando fazia Ciências Sociais, eu sempre encontrava uma galera usando camiseta com o rosto de Che Guevara estampado. Este seria o “John May” para essa galera.

Já na galera do cristianismo, temos a figura de Cristo. E segundo o escritor do séc. I (ou II, não sei ao certo [risos]), Há muitas provas indiscutíveis de que estava vivo*. E parafraseando C. S. Lewis, diria que Jesus é o primeiro a criar um grupo de resistência.

Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem.
Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados pelos nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de freqüentá-la.” (C.S.Lewis)

Lembro-me de quando li o livroO Ultimo Discípulo” dos Autores Hank Hanegraaff - Sigmund Browe. O qual é um livro de ficção, e fala da perseguição que os primeiros cristãos sofreram no período do império romano, mais especificamente, no governo de Nero. É uma leitura excelente, cheio de suspense. E o livro traz uma palavra grega de três letras o qual os cristãos usavam para confrontar a dominação de Nero. Era uma palavra que os cristãos estavam colocando como inscrição por toda cidade... Mesmo na arena sendo mortos, com seus sangues, escrevia com o dedo a palavras nas paredes da arena e tudo isso deixavam Nero raivoso. Está curioso em saber que palavra era essa? Leia o livro “O Ultimo Discípulo”. Essa palavra tem o mesmo peso que a expressão “John May Lives” tem no seriado.

Há tanto ainda para escrever sobre isso, mas não gosto de postar textos longos. Assim encerrarei esta postagem com este vídeo que é uma versão da canção “My Redeemer Lives” de Nicole C. Mullen. Assista a versão original clicando aqui! . [O video só está disponível para ser visualizado no Youtube]






* Atos 1:3 (NVI)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails