terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Que é Preciso Para Ser um Herói?

Para ser um herói tem que picado por uma aranha radioativa? Ou será que é necessário ser cidadão de Kripton para ser um herói? É preciso ter uma carteirinha da Liga da justiça? É necessário ter uma máscara? Ou é preciso de uma cueca sobre a calça bem justa?

Penso ser possível herói. E acredito que para ser herói não é necessário nenhum dos itens questionados acima. Você é um herói?

Onde estão os heróis deste século?

Onde está a esperança em um mundo tão frio?[...] Alguém que pode salvar uma vida [...] *

Sou daqueles que acreditam que para ser herói é necessário ter apenas uma coisa – Ser humano... Ser humano com atitude e desejo de se servir... Ser humano e expressar sua humanidade aos que estão próximo... Fazendo se próximo de quem estar perto.

Heróis são os pais que dialogam com os filhos sobre sexualidade. São as mães brasileiras batalhadoras que trabalha fora e cuida de casa e fazem isso mesmo sem o auxilio do companheiro, muitas nem tem companheiros e se tornam mãe e pai ao mesmo tempo. São os chefes de famílias que administram as financias domestica com um salário mínimo (Nem super-man conseguiria sobreviver com um salário deste, isso é trabalho para heróis de verdade).

Heróis são aqueles que dedicam tempo em trabalho voluntario em hospitais. Você encontrará heróis no banco de sangue de sua cidade. Você verá um herói no ônibus, geralmente, são eles que sedem lugares aos idosos. Heróis também são os que dizem não as drogas e a promiscuidade.

Heróis são os policiais que diz não a corrupção. São os médicos comprometidos. São os funcionários que fazem o que se comprometeram em fazer. São os pastores que ensinam a Palavra pela Palavra. Heróis são os garis, eles que limpam a cidade. Heróis são os padeiros que de madrugam assam o pão nosso de cada dia.

Heróis são os professores que ainda acredita na educação mesmo vendo que este sistema educacional não é muito bom. Os heróis estão por ai. Já viu um? Conhece algum?

Os heróis são gente como a gente. Eles sentem medo. Eles sangram. Eles são como você e eu.

Se você gostou deste texto e se desejar, compartilhe com algum herói ou heroína que você conhece, pois nem sempre paramos para dizer para quem conhecemos o quanto são importantes para nós e para o mundo.

*Trecho da canção “Not Alone” da banda RED


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails