quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pedra no Sapato

Sei que no primeiro século da era cristão não havia sapatos. E como é de conhecimento de todos, ou da grande maioria, uma pedra no sapato não é nada confortável. E sem medo, posso dizer que Jesus foi uma pedra no sapato dos lideres religiosos e lideres políticos de sua época.

Jesus fazia coisas que na eram permitido fazer nos templos religiosos. Ele falava coisas que não era permitido dizer numa sinagoga. Ele confrontava os lideres com a Palavra.

Se perguntássemos a algum líder político-religioso desta época quem era Jesus, certamente ele iria dizer, “Esse homem é um rebelde... É uma pedra no nosso sapato... Ele está corrompendo o povo.”

E como toda pedra no sapato, ela é retirada, nesse caso, pena de morte. Jesus chamava os “ungidos” de raça de víboras. Ele foi realmente uma pedra no sapato da religião.

E nos deixou o exemplo de não nos conformar com a religião

Um comentário:

Eduardo Medeiros disse...

sem dúvida ele não dançou conforme a música mas creio que ele não foi totalmente contra a religião, pelo menos quanto à sua.

"não fim anular a lei mas sim cumprí-la".

creio que ele falava do espírito da lei, e não da letra da lei. de qualquer forma, é verdade que a religião petrificada em seus dogmas e certezas não produz vida.

abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails