terça-feira, 16 de novembro de 2010

Contextualizando

Disse o Rei: “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Estava com leucemia, e vocês me ajudaram; Entrei no ônibus lotado, e me cederam um assento”.

Então alguns perguntaram: "Quando foi que lhe vimos com fome? Quando lhe vimos com sede? Quando e onde te acolhemos? Quando foi que o Senhor precisou de doação de medula óssea? Em que ônibus lhe cedemos lugar?

Responde o Rei: “Quando vocês deixaram de correr atrás dos seus próprios objetivos e dedicaram um pouco de vocês aos menos favorecidos... Foi quando deram comida aos que passam fome ao invés de dizer apenas ‘Deus te ama’... Foi quando saíram de casa pelo menos uma vez na vida para visitar os enfermos, os presos, os idosos... Foi quando tomaram coragem de ir ao hemocentro e se tornarem doadores voluntários e prol de pessoas que vocês não conhecem... Foi quando vocês amaram, não apenas com palavras, mas com demonstração de amor... Foi quando vocês se tornaram realmente próximos na vida dos necessitados.”


(adaptação de Mateus 25:35-40)

Um comentário:

Rô Moreira disse...

Muito bom. Gostei muito. Paz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails