sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Votar Por Indicação

Quando uma empresa contrata por indicação, geralmente não se leva em consideração o curriculum do contratado, mas sim as credenciais do indicador. E os candidatos que disputam à vaga, geralmente mais qualificados do que o indicado, volta para casa decepcionado pelo sistema.

Nas eleições de 2010, está acontecendo mais ou menos assim. E isso, eu chamo de ‘votar somente pela indicação’ do Lula. E se não votarmos na candidata dele, certamente ele irá ficar muito chateado e não queremos ver nosso Presidente deprimido, não é mesmo? Então por isso, alguns pretendem votar na Dilma sem analisar seu curriculum. Por que votar em alguém que nunca foi eleita nem para o cargo de vereador? Votar apenas por que é a indicação do Lula?

Certamente ela irá dar continuidade ao governo Lula. É esse anseio dos que pretende votar na candidata do Lula. Vamos entender um pouco os oitos anos do governo Lula. Bem, o governo Lula afirma que ‘tirou uns tantos’ da zona da pobreza e elevou para a classe média. Só por que os brasileiros puderam comprar alguns bens de consumo, mais especificamente os da linha branca. Mas isso não é indicador de melhor distribuição de renda. Não passa apenas de uma política econômica para estimular o comércio.

Para ‘tirar’ pessoas da zona de pobreza não se dá apenas com bolsa família e nem com redução dos impostos de bens de consumo. O avanço social se dá através da educação. Agora pergunto, quantos por cento do PIB o governo investe na educação? Isso é importante saber, pois é este tipo de continuidade que a candidata dele dará ao Brasil.

O governo Lula investe menos de 5% do PIB em educação. A Unicef recomenda que Brasil invista 8% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação para conseguir reverter às desigualdades de acesso e os problemas de qualidade que ainda persistem. Marina propôs em seu projeto de governo que iria investir 7% do PIB na educação. O governo Lula dá um reajuste de 7% aos aposentados. Serra propõem que o reajuste aos aposentados seja de 10%. Esse é o Brasil que irá continuar avançando com a candidata indicada pelo Lula – um País onde se destina 4,4% do PIB em educação. Parabéns ao governo Lula. Com esses 4,4% , muitos irão melhorar de vida.

No governo Lula o PROUNI serve para dar dinheiro aos donos de faculdades privadas. Todo esse recurso seria mais bem usado na educação federal e na educação estadual. No governo Lula aumentou o numero de vagas nas universidades federais, MAS não investiu em infra-estrutura das universidades federais. Se você der uma volta nas Universidades federais, certamente irá encontrar salas com mais de 50 alunos, porem as mesmas salas têm capacidade para apenas 30alunos. Viva ao governo Lula, pois as universidades federais estão sucateadas.

Vamos votar na indicada pelo nosso Presidente, senão algo pode acontecer a nossa Nação. Lula usa a estabilidade da moeda como se fosse esforço do seu próprio governo. Acredito que alternância de poder é benéfica para Nação. Se Lula quiser disputar as eleições de 2014 é problema dele, mas reconheça a herança que ele recebeu há oito anos atrás quando assumiu o governo.

Agora a candidata dele vem assinando uma carta tentando ludibriar os cristãos brasileiros, em sua carta ela diz que ‘O PNDH3 é uma ampla carta de intenções’. De fato é mesmo uma carta de intenções... De segundas intenções. As intenções claras de dominação do partido dos trabalhadores.
Ela continua em sua carta dizendo que ‘irá sancionar a PLC 122 sem violar a liberdade religiosa’. Como ela irá fazer isso, sendo que eles (o governo) não querem mudar a proposta da PLC 122? Na mesma carta ela diz “Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.

Se a Senhora deseja presidir este País com o foco na família, então se comprometa em um reajuste salarial mais digno as famílias brasileiras. Se comprometa rever todos os pontos do PNDH3 e procure consultar a sociedade, não faça as coisas na calada. Se comprometa em INVESTIR PELO MENOS 7% DO PIB EM EDUCAÇÃO (me perdoe pela caixa alta, este assunto é muito importante).

Um comentário:

Hubner Braz disse...

Essa é boa, "votar por indicação" O famoso Q.I. Kkkkk

Abraços amigão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails