segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eternamente Inútil

Penso que ninguém pode mudar a outra pessoa. Como diz o ditado, “se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido”, certamente este é um pensamento capitalista, no qual que tudo que é bom tem um valor comercial.

Acredito que ninguém pode mudar a outra pessoa, devido inúmeros fatores, entre eles o orgulho humano. Porém acredito que os são eternamente capazes de mudar as pessoas. E acredito também que as pessoas podem mudar o mundo.


Muitas vezes queremos mudar o mundo, mudando os outros. A mudança significativa e real se dá a partir de nós mesmo, pois quando mudamos nossas atitudes e quando testamos nossas convicções, as mudanças ao nosso redor vão surgindo, e isso não se dá em instante, é um processo.

Entre os autores que compõe a minha lista de preferência, gostaria de destacar o escritor irlandês, C.S.Lewis, conhecido pela sua obra acadêmica sobre Literatura Medieval, Apologética Cristã e pela série de livros de ficcção As Crônicas de Nárnia.

As obras de C.S.Lewis fizeram diferença em minha visão de mundo e em especial na minha vida acadêmica. Ele deixou um legado de estimável valor e em especial aos cristãos que estão nas universidades. Sem duvida alguma, Lewis tem influenciado muitos com seus livros e com a sua biografia.

Assim, gostaria de compartilhar umas frases do Eminente professor de Literatura que soube duma forma magnífica defender a fé cristã:


"Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil”.

“Tudo que é eterno está eternamente acima do tempo”

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."

"Você não tem uma alma; você é uma alma. Você tem um corpo." (esse tipo de percepção faz enorme diferença no que tange sentido de vida).

“O caminho mais longo é o mais curto para chegar em casa — tal é a lógica tanto das fábulas quanto da fé”. (Sem duvida, é a frase que mais gosto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fabio!!

Gostei muito do seu post..

Sabe, por diversas vezes tive o inocente pensamento em achar que eu poderia mudar o pensamento de uma determinada pessoa...

Hoje percebo, que dei a cara a tapa...ao ver que não consigo mudar o pensamento nem de uma determinada pessoa, e muito menos os pensamentos de uma variedade de pessoas...

O que podemos é direcionar pessoas que passam por um determinado momento de conflito, e tentarmos ajuda-las.. mas tentarmos mudar alguém...é tão inútil..que chega ser ETERNAMENTE INÚTIL..como você mesmo despertou...

A vida ..o modo em que as pessoas agem conosco ..isto sim DEPENDE de nós..

Não podemos mudar algo do exterior, mas podemos para nosso favor, agir de forma que as coisas que estão ao nosso exterior, agem em nosso favor..

Um beijo querido.. te espero qualquer dia em meu blog Manancial, logo terei post novo por lá!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails