terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Gato Comeu

Cadê meu almoço?
O Gato comeu
Onde esta a minha felicidade?
O Gato comeu

Onde está a minha família?
O Gato comeu
Onde esta a minha saúde e vitalidade?
O gato acabou de comer



Onde está a minha paixão?
Já era. O Gato comeu
O que aconteceu com meus sonhos?
O Gato comeu

Que gato guloso!
É tão fácil colocar a culpa no “bichano”. É tão fácil não assumir que somos nós mesmos os responsáveis pelas situações em nossa vida. Sempre há escolhas. Em cada instante, temos que fazer uma escolha. E geralmente nossas escolhas são tão mal feitas que as coisas mudam ao nosso redor e mudam para pior. Mas são poucos que realmente assumem a responsabilidade e não culpam o “gato”.

Podemos usar vários exemplos, mas irei citar alguns:

1) Se eu gastei anos de minha vida no vicio do cigarro, quem “comeu” minha saúde? A empresa do cigarro? O capitalismo? É Claro que não.
2) Se eu sou casado, mas depois do expediente prefiro ir para o Happy hour com os colegas em vez de ir para casa para agarrar a minha gata e certo dia vejo que o que era uma vez feliz já não é mais, então digo “terminou por que ela não me ama mais”. Mas não percebo que o amor é uma questão de escolha e culpo o “gato” pela curta duração do relacionamento.

No fundo, o verdadeiro “gato” é cada um de nós.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails