terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ela Gosta de Você ?

Talvez alguém diga: “Eu não gosto de política Eu não me interesso por política. A política é podre. E esse assunto não me interessa”.

Saiba duma coisa; É deste tipo de "atitude cidadã" que a política ama. É de pessoas que pensam assim que a política gosta. Ela gosta de pessoas que não se preocupa com assuntos políticos. Ambiente onde há pessoas que não se preocupa com ela é um lugar perfeito para ela agir livremente. É um lugar propicio para ela criar leis injustas. Para destruir a moral e valores. Quanto mais gente despreocupada com ela, mais a corrupção corre solta. Quanto mais gente que não se interessa por ela, mais impostos os pobres pagam.



Ela ama... Ela adora as pessoas que não se interessa por ela, Pois assim ela não precisa tomar banho.

Na verdade os ‘crentes’ duma forma geral precisa despertar para esse assunto. Infelizmente, muitos irmãos em Cristos não se preocupam com assuntos políticos. Oram por uma Nação abençoada, mas sempre votam errado. Quem disse que ‘crente’ e política não se mistura? Veja os exemplos bíblicos de Daniel na Babilônia, compare com as políticas de José no Egito. Vamos mudar nossa mentalidade. Deixemos toda alienação e nós tornemos pessoas com consciência política preocupada com a coletividade.

Abaixo há um texto do Bertolt Brecht, sobre o analfabeto político.

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.” (Bertolt Brecht)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails