segunda-feira, 9 de agosto de 2010

sexualidade na adolescência

Atendendo uma solicitação, fizemos este post sobre sexualidade na adolescência. É claro que não sou especialista no assunto, sei que o tema é bastante vasto e como todos sabem sempre prezamos por fazer post curtos e bastantes objetivos, mas acho que este nao será tao curto. Como todos os post, este está aberto à discussão, fique a vontade de expressar sua opinião nos comentários.

Acredito que há duas formas de analisar esse tema. Uma é analisar a sexualidade dos adolescentes (jovens) pelos conceitos e valores do mundo em que vivemos e a outra é analisar a partir dos valores cristãos.

Pelo conceito do mundo, sexo é bom em qualquer lugar, em qualquer idade e com quantas pessoas quiser. A regra é simplesmente o prazer. Onde o que importa é apenas a ação, não há lugar para os sentimentos. O que importa é fazer. E se você não transa; então você tem problema. Essa é análise do mundo.

A Visão cristã do sexo é totalmente oposta a do mundo. Sexo é bom. Não é para adolescente. O sexo é para casais casados. E na análise cristã o prazer também é valido, mas há lugar para o sentimento, o respeito, a cumplicidade, etc. há lugar para fidelidade. Na visão cristã, o sexo é a forma mais sublime de relacionamento entre duas pessoas.

Se um (a) adolescente dizer que é virgem, seus “amigos” da escola ou do bairro certamente irão vê-lo como um alienígena, como um ser estranho, como alguém ultrapassado, e irão rir dele (a). Mas vale a pena, persistir nos valores cristãos com relação à sexualidade.

Há muitos fatores que leva uma garota a transar na adolescência, irei citar alguns:
• Os valores hoje mudaram bastante com relação ao tempo dos nossos pais;
• A mídia (novelas, filmes, comerciais, etc.) expõe escandalosamente a sexualidade, despertando a sexualidade;
• A pressão no grupo de amigos, fazer o que eles acham legais e certos;
• A falta de conversa franca sobre o assunto em casa;
• Etc.

Algumas garotas pensam que se não transar com seus namorados, eles irão terminar o namoro. Pensam que através do sexo irão segurar o cara do lado dela. Mas o que ele mesmo quer é apenas transar, não estão nem preocupado com os sentimentos delas. Os garotos pensam diferentes das garotas. O vídeo abaixo mostra de forma bem humorada um pouquinho essa diferença entre mulheres e homens.



Sexo na adolescência... Quem mais perde com isso são as meninas, pois quem é que engravida? Quem que tem seus corpos transformados pela gravidez? Quem que irá ter mudanças hormonais causa pela gravidez? Quem? Os meninos? Eles sempre saem bem nessa historia... Não são eles que deixam à escola por causa da gravidez... Não são eles que irão carregar uma criança no útero. É Galera, sexo não é parque de diversão. Na verdade, os adolescentes ainda não estão preparados emocionalmente para o sexo. Muitas vezes sofrem bastantes por que iniciaram cedo suas atividades sexuais. Não é brincadeira a quantidade de garotas que fazem aborto, pois transou, e o cara foi embora e ela não tem coragem de falar com os pais e muitas vezes os pais não estão preparados para conversar com seus filhos... Como disse o assunto é muito vasto.

As maiorias das garotas não sabem ou fingem que não sabem o risco de um aborto para a saúde delas, nem irei falar do aspecto cristão sobre o aborto. E vocês acham que o cara que transou com ela está preocupado com isso? De forma alguma... Depois da transa para ele a vida continua como foi antes.

Vou encerra por aqui, senão irei escrever um livro. Abaixo estão algumas sugestões de leituras, dois sites que possui materiais excelentes sobre o assunto. O site Sexxchuch, muito bom este site. Lembro da primeira vez que o visitei e quando li o texto “Deus pegou no meu Bilau”, calma! Não se assuste por causa do titulo do texto. O site é excelente. Tem muita coisa boa que irá informar os adolescentes e jovens e até os pais também. O outro site é o Sexo Cristão.

No site SexxxChurch você encontrará textos, como:

No Site Sexo Cristão você encontrará:



2 comentários:

Jacque Benedito! disse...

Muito boa sua exposição Fábio...
Assunto sempre mais que polêmico, Deus continue te abençoando... bjos

Kelly Úrsula disse...

Puxa... Ameeei o post!!!
Infelizmente nao dá mesmo pra ir à fundo... é vasto mesmo.
Tb já escrevi sobre a sexualidade na adolescencia no meu blog, mas abordei o tema da homossexualidade.

Vai aí o link pra qm interessar ver.
ABraços!!!
http://kellynasaguas.blogspot.com/2010/06/hormonios-flor-da-pele.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails