terça-feira, 8 de junho de 2010

A Ditadura da Incredulidade

Belif is not a matter of choice, but of comviction. #Star_Wars
(Crença não é uma questão de Escolha, mas de Convicção)

A ausência do crer
não significa necessariamente incredulidade.
Incredulidade é a forma de crer que se opõe a Verdadeira Fé, é a certeza baseada em evidências, é aquilo que é fundamentado no visível, ou no que é aparente.

A universidade é o universo do conhecimento e neste universo você pode ser tudo, menos cristão. Você pode ser Agnóstico, Budista disto ou daquilo, Cult, sem Cult, Gótico, Emo, etc. Na área de humana isso é muito forte, pois os conteúdos são para desmontar a convicção do cristão.

Se você é cristão e deseja entrar na universidade, mas ficou desmotivado por causa deste post, por favor, não sinta desmotivado, sinta-se motivado e desafiado, para fazer diferença neste universo acadêmico.

Quando alguém tenta interpretar a ciência (filosófica, biológico, social, etc.) com as ferramentas religiosas e interpretar a Bíblia com as ferramentas cientifica, dará conflito, irá dar pau. A religião deve ser estudada com as ferramentas religiosas e a ciência.com as ferramentas cientificas.

Para o Cristianismo não há ninguém mais importante que Cristo. E isso não é tolerável na Universidade, mais especificamente nos cursos de humanas. Sendo a universidade o universo do conhecimento, não é admissível o monopólio da verdade. No Cristianismo a verdade é absoluta e na Universidade a verdade é relativa.

A Bíblia não é um conto de fada. Creia na Bíblia e tenha a convicção de que Jesus é Deus, que veio ao mundo, morreu por nós, ressuscitou ao terceiro dia e irá voltar.

Não tenha medo de ser cristão na Universidade, vá é brilhe a luz de Cristo neste universo do conhecimento. Não seja fariseu. Seja como Cristo. Ame as pessoas apesar das pessoas.

(Este post foi baseado no Podcast Irmãos.com #75)

Um comentário:

***Adriana Rocha*** disse...

concordo em gênero numero e grau...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails