quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os Cristãos Hoje


Você tem uma cama quente nos dias frios?
Você tem alimento em sua mesa?

Há muitos em quase todas as cidades brasileiras que não tem uma cama quente nos dias de frios. Há muitos ainda em nossa nação que procura comida no lixo.

Se o mundo ainda é mau
O culpado está diante do espelho!” (Fruto Sagrado)



Penso que como cristãos devemos lutar por uma sociedade mais justa.
Alguém talvez diga: “Igualdade social é questao de politica e o povo de Deus deve apenas se preocupar com a alma das pessoas, se preocupar apenas em pregar e evitar que as pessoas vão para o inferno.”

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo" estarão agindo corretamente... Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia. e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? (Tiago 2:8,15,16 NVI)

Se o mundo ainda é mau... O culpado está diante do espelho! O cupado é todos nós cristãos. Com discipulos de Cristo, as outras pessoas devem ver em nós o agir do nosso Senhor.

Podemos sim melhorar a sociedade em que vivemos. Podemos ser luz na vida das pessoas. Podemos e devemos fazer com que nossa sociedade seja mais justa para todos. É nosso dever cristão sair da zona de conforto, parar de viver apenas olhando para nosso próprio umbigo.

Um simples gesto pode fazer a diferença na vida de alguém.
Exemplos: Repartir o pão com quem não tem; Doar Sangue;Dar um sorriso a alguém que sempre foi negado um sorriso; Há pessoas querendo apenas um abraço; Há lares de idosos em todas cidades, onde há pessoas querendo apenas um tempo de sua atençao pra conversar; Há crianças nos hospitais, querendo apenas um amigo; Há idosos que desejam por um assento no onibus; Há tanto para se fazer, pra nós é um simples gesto, mas pra quem precisa é um ENORME presente de Deus.

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? ... Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'"O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. (Mateus 25:35-40 NVI)

Que o mundo reconheça que somos dicipulos de Cristo por intermedio de nossos atos perante aos excluidos e menos favorecidos.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails