quarta-feira, 3 de março de 2010

O Oportunista

Outro dia, alguém me disse

“Na minha igreja haverá uma campanha, o pastor fulano de Tal estará lá na minha igreja, e irá semear uma palavra de bênção na vida de todos os jovens que precisam de um emprego ou de um curso universitário ou precisam de uma bênção para realização profissional… e Deus te colocou em minha mente, por isso vim lhe fazer este convite todo especial, para você participar conosco nesta campanha poderosa…”


Agradeci o convite, depois fiquei pensando comigo mesmo

Desde quando uma bênção está relacionada à campanha “x” ou “y”?
Desde quando a vitoria está relacionada à igreja “a”, “b” ou “c”?
Quem disse que minha bênção está relacionada a Pastor “fulano” ou “sicrano”?

E pensei ainda mais


Será que esta pessoa que me fez o convite, quando estiver passando por dificuldade, será que irá ficar indo de igreja em igreja fazendo todos os tipos de campanhas só para ter “sua bênção”?

Não é nas dificuldades que devemos louvar a Deus?
Não é nos problemas que devemos aprender a confiar em Deus?
Não está escrito “Aquieta-vos e sabeis que Eu sou Deus”?

Todos passam por tempestades, é até blogueiro tem problemas, mas não é ficar indo de igreja em igreja que irá resolver os problemas… o segredo está em CONFIAR em Deus e o louvá-lo em todos os momentos.

Uma coisa aprendi, irei louvar Deus nos momentos difíceis e irei aprender sempre a confiar nEle, mesmo que eu não entenda, pois não ando pelo que vejo, mas aprendo a cada dia a andar por Fé. E não irei murmurar.

Caro leitor (a), se você vive, indo de igreja em igreja, fazendo campanha em todas as igrejas que alguém te convida e se você não tem nenhum vinculo com nenhuma igreja local, me perdoe pela palavra, mas você está sendo “um oportunista”

Desejar apenas uma bênção sem nenhum relacionamento com o abençoador é característica de um oportunista… de alguém que procura apenas uma solução instantânea para os problemas… de alguém que quer apenas resultados… Um caçador de bênçãos.

Deus procura verdadeiros adoradores… adoradores que confiam plenamente no Senhorio dEle. Deus está no controle de Tudo. O Senhor está na cabine do piloto.

Vale à pena se relacionar com este Deus Todo Poderoso
Pois ele é Recompensador e dá a todos os seus filhos sem medida… Ele é um Pai bondoso.


7 comentários:

mag disse...

E' verdade nossa vitoria ou bencao nao esta em igreja A ou B, em Pastor C ou D, essa semana tive uma tristeza, pois temos um nucleo de oracao aqui na cidade que estamos, em colombia, e esse grupo de pessoas pediram uma concentração de fe' com o pr responsável que estava na região, estava tudo certo para marcar o dia, mas esse pr foi embora, para outra cidade, e veio outro no lugar dele, entao falamos para esse grupo de pessoas que iria outro pr, que para minha surpresa todos disseram a uma so voz: aaaaaaaahhhhh........ acho que eles ainda pensam que a benção esta no pastor e nao Naquele que o pastor vai levar pra eles. triste!...temos que lutar para que as pessoas se apeguem em Jesus e nao no homem..um abraço grande

Unknown disse...

Mag vc tem toda razao!!

Anônimo disse...

É o bom e velho evangelho nissin lámen!

Affff...

Abração Brother!

Unknown disse...

Mandou super bem Rick
isso mesmo
"bençao instantanea em 03 minutos"

Luciano disse...

Ótimo!

Na verdade é Deus quem faz, quando, onde e em quem quer (tem compaixão de quem quer).

Graça e Paz

Leonardo Gonçalves disse...

Cara,

Que bacana esse açaí! Precisamos de mais blogs como este na internet, para fazer da web nosso Púlpito.

Grande abraço,

Leonardo Gonçalves
Púlpito Cristao

Débora Escudeiro disse...

Muito boa a postagem! Muitos até percebem, mas não tem coragem de falar. Fico feliz que vc tenha um bom discernimento nessa área. Peço que Deus o instrua cada dia mais, para que honre e glorifque a Ele, propagando a palavra de Deus no seu blog.

Até mais,

Débora

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails