sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jesus e o Pequi Roído

Do que adianta ser o pequi mais “carnoso” e perder sua castanha.


Ola Galera abençoada. Paz e graça!




Se você não mora no centro-oeste, certamente não sabe o que é um pequi.
Bem este é o nome de uma “frutinha” bem popular nestas bandas do Brasil (MT, TO, GO), muito usado na gastronomia local. Consumido com arroz (cozido juntamente com o arroz) ou com frango cozido. É um fruto que deve ser apenas roído (raspar apenas a polpa amarela) e com muito cuidado, pois logo abaixo da sua polpa há espinhos.

O pequi é muito delicioso, mas se você mordê-lo irá encher sua língua de espinhos. Se quiser conhecer melhor os aspectos biológico do pequizeiro Clique aqui


Jesus sabia do valor do pequi roído.
Você deve não está entendendo nada. Não é mesmo?
Deixa-me explicar. A expressão pequi roído significa literalmente “não vale nada”, como disse anteriormente o pequi se consome apenas a polpa e depois se joga fora o caroço (nem pra germinar presta, pois o caroço foi cozido ou refogado) e quando se diz “você é um pequi roído”, esta dizendo que “você não presta”.

Os fariseus criticavam Jesus por dar muita atenção aos “pequis roídos” de sua época (me refiro aos pecadores, leprosos, prostitutas, cobradores de impostos, e todos os outros pequis roídos). E você como cristão, tem se preocupado com os pequis roídos desta geração? Ou sua atitude é de fariseu?

Como lhe disse, Jesus sabia que um pequi roído vale muito. O que muitas pessoas do cerrado brasileiros estão aprendendo que há algo mais delicioso debaixo dos espinhos do pequi. Como já havia dito, aqui tem o costume de roer o pequi e depois jogá-lo fora, por causa dos espinhos, mas há uma preciosa castanha, logo abaixo da camada de espinhos, e o que iria para o lixo, agora pode ser aproveitado, sendo que a castanha do pequi é muito rica em nutrientes.

Do que adianta ser o pequi mais “carnoso” do mundo e perder sua castanha, melhor dizendo, do que adianta ganhar um mundo intero e perder sua alma.

Há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15:7)
Há festa no céu quando um pecador entrega sua vida nas mãos de Jesus
Jesus não ama o pecado, mas ama incondicionalmente o pecador, em outras palavras Jesus ama o “Pequi Roído”.

Se você até agora levou uma vida de pecado, se o pecado te roeu e te corroeu, saiba que Deus te ama e te quer como filho dEle.

Se desejar fazer esta oração:

Senhor Jesus me rendo totalmente a Ti.

Me entrego. Coloco minha vida em tuas mãos.

Perdoa os meus pecados.

Lava-me Senhor

Escreva meu nome no livro da vida

Te aceito como o meu único e suficiente Salvador.

Amém





3 comentários:

Anônimo disse...

I wish not acquiesce in on it. I over precise post. Specially the title-deed attracted me to study the intact story.

Cristo, consolo para o cansado disse...

Olá! Ainda estou confusa com o pequi! (estava tentando entender o que era na imagem, a principio pensei que era uma coxinha de frango, kkk)
Mas entendi bem a mensagem (rs)!
Deus abençoe,

Unknown disse...

Ola Sara
Muito obrigado pelo seu coemntario
Deus te abençoe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails