sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Nossa Semente de Cada Dia


O que você plantou hoje?








Talvez você esteja pensando:
“Fabio, eu não sou agricultor.”
Tudo bem, talvez você seja cabeleira, advogado, mecânico, eletricista, consultor de vendas, secretario do lar, ou qualquer outro cargo, mas de agricultor todos nós temos um pouco. Todos nós plantamos algo.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. (Gálatas 6:7 NVI)



Não se iluda; não se engane, sempre colhemos o que plantamos.
Tudo é semente
Palavras são sementes
Pensamentos são sementes
Atitudes são sementes

Cada um de nós é responsável pelo o que estamos colhendo
Ninguém pode plantar por você e nem por mim
Devemos ter cuidado com as sementes que lançamos
O mais interessante é que não queremos colher o que plantamos e desejamos receber o que não semeamos.
Não se iluda, Pois o que o homem semear isso também colherá.

Cuide do seu coração, não deixe que palavras destrutivas e pensamentos contrários germinem nele.
Cada semente lançada certamente ira germinar
O que você tem plantado em seus relacionamentos?

Vamos para alguns exemplos:
Se quero receber um promoção no meu trabalho o que preciso fazer?
Devo ser um funcionário negligente? Chegar sempre atrasado? Não fazer minha função com eficiência e excelência? Certamente se eu plantar esses tipos de atitude, eu irei é ficar no olho da rua.
Posso simplesmente se reconhecido e receber uma promoção sem ser um “puxa saco” do meu chefe, apenas preciso plantar atitudes que me darão esse fruto. Quais seriam essas atitudes? Pensa um pouco, sei que você sabe.
A regra é simples, o que planto é o que colho.
Então se quero ter amigos, preciso ser amigo
Se quero receber abraços, preciso abraçar.
Se desejo ser amado, preciso amar.
Se quero receber carinho, preciso plantar afeto.
Uma vez li uma frase que me marcou bastante e ficou em minha mente
“Se deseja uma excelente esposa seja um ótimo marido”
Tem tudo a ver com o que desejo aqui. Toda ação tem uma reação
E irei colher o que semeei, e irei colher numa proporção maior do que plantei.

Exemplo: quando alguém planta uma semente de milho, ira nascer um pé de milho com milhares de sementes.
Cuidado com tipo de semente você tem plantado, pois irá colher muito alem do que plantou.

Só depende de você
Quem planta vento colhe tempestade


Eu poderia enumerar todas as sementes que devemos plantar
Mas deixarei que você pense qual colheita você quer para sua vida (emocional, física, espiritual, financeira, etc.)
Quando se cansar de colher espinhos, dê uma passadinha na lojinha
de Gálatas 5:22 e adquire algumas sementes que lhe
darão uma colheita abençoada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails